Etiquetas

, , , , , , , , , , , , , , , ,

Hoje volto à ativa, fazendo uma crítica sobre o filme “Oblivion” que tem o astro Tom Cruise como protagonista. Assisti o filme em 2D e ele tem 2hs de duração. O filme é uma ficção científica, o que é um pouco diferente dos filmes de ação que o astro Tom Cruise costuma estrelar.

oblivion_tom_cruise_poster1

A sinopse é a seguinte. “O ano é de 2077. Jack Harper (Tom Cruise) é o responsável pela manutenção de equipamentos de segurança em um planeta Terra irreconhecível, visto que a superfície foi destruída devido a confrontos com uma raça alienígena. O que restou da humanidade vive hoje em uma colônia lunar. Jack, mais sua companheira de trabalho irão sair deste local daqui a duas semanas, já que está perto de terminar seu trabalho na Terra. Os dois tiveram a suas memórias apagadas para a “segurança” deles. Só que, um dia, ele encontra uma espaçonave que traz uma mulher dentro. Ao conhecê-la, tudo o que Jack sabe até então é posto em dúvida. É o início de uma jornada onde ele precisará descobrir o que realmente aconteceu com o planeta”.

Posso dizer de ante mão, que é um dos melhores filmes de ficção científica que já assisti. Tom Cruise está brilhante como sempre, o filme possui imagens lindas, possui algumas cenas de ação, mas são bem poucas.

Tom-Cruise-Oblivion-wallpapers-9

O mais legal do filme é genialidade de sempre trazer uma novidade, que acaba mudando os rumos do filme. O final eu não esperava. Morgan Freeman também está no filme, a participação dele é pequena, mas necessária.

cruise_large_verge_medium_landscape

Acho muito difícil, quem entende e gosta de ficção não amar esse filme surpreendente. Muitos reclamam que o filme é muito longo, mas a verdade, é que se fosse um filme de 1h30, provavelmente não se entenderia  o filme. E deixo claro, é um filme de ficção científica, naõ de ação. O filme deixa algumas perguntas no ar, o que é bom ou ruim. Pois você pode imaginar o que aconteceu, ou então quem saber vem uma sequência.

Na minha opinião esse é um filme imperdível. Nota 9.

Oblivion_couple

 

Confira na sequência o trailer e os bastidores do filme: