Etiquetas

, , , , , , , , , , ,

O filme “Fúria dos Titãs 2” voltou para os cinemas prometendo mais cenas de ação. E conseguiu. O filme continua tendo muitas cenas de ação, mostrando brigas entre os deuses e claro, o início de uma guerra.

Assisti ao filme em 3D, e confesso que gosto desse tipo de filme mitológico, que fala de deuses e tal. O filme que conta a história de Perseu,  é basicamente isso, mas peca um pouco pela falta de aprofundamento no assunto. Não é um tipo de filme que quer passar alguma mensagem ou seguir os relatos considerados como ‘verdadeiros’ da mitologia grega.

O filme mostra que Perseu preferiu continuar como um pescador e cuidar do filho, já que sua esposa morreu, sem grandes luxos, como se fossem simples mortais. O problema é que seu pai, Zeus, é traído por Ades e seu filho Ares. Perseu tem então a missão de ir até o submundo para ajudar a salvar o seu pai, antes que o poder de Zeus seja usado para liberar Cronos do Tartáro.

Até aí do bem, mas na minha opinião, o filme deixou de explorar algumas cenas que seriam fundamentais. Como,  por exemplo, quando Ades captura o seu irmão Zeus. Faltou mais ação, afinal eles são deuses. Mesmo enfraquecidos, se espera um pouco mais. Assim como no final, onde há um confronto entre os deuses. Um pouco mais de ação teria feito o filme melhorar.

Uma coisa legal foi o filme botar pequenos momentos de comédia, para aliviar a tensão e tal.O 3D nada demais, em algumas cenas se destaca, mas são em poucas cenas. O filme em si, não é ruim. É para entretenimento, percebe-se que foram superficiais e preferiram abusar das cenas  de luta e ação, do que fazer bons efeitos especiais e fazer em si, uma história consistente. Porque de novo, o filme, não mostra nada de diferente do antigo, mas nem por isso deixa de ser ruim. Cada um com o seu gosto, vá com a mente aberta e disposto a apenas ver um filme de ação, e você provavelmente irá gostar. Nota 6.