Etiquetas

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Aqui vai o vídeo que me deixou bastante emocionada. É uma reportagem feita pelo Domingo Espetacular, da Rede Record, na África. De acordo com a matéria, há 3 anos não chove em alguns países da África, e além da sede a fome vem muitas pessoas, principalmente crianças. Foram mais de 30 mil mortes em 3 meses, morreram de fome.

Outra triste informação foi perceber que essas pessoas além de passar fome e sede, ainda são alvos de bandidos, de terroristas que vivem uma guerra sem fim e não percebem que o seu povo está morrendo.

No Quênia possui um campo de refugiados que tem ajuda da ONU (Organização das Nações Unidas), e os dados são mais alarmantes, são mais de 400 mil refugiados, sendo que chegam certa de 1.800 por dia. Isso é um absurdo.

A pior parte da matéria foi quando mostraram o hospital, as crianças que são as mais afetadas ficam praticamente só o osso. E o repórter ainda comenta “Estão esperando pela morte”. Foi a parte que mais me tocou e acabei chorando. Porque essas pessoas além de seres humanos, são nossos irmãos, e devemos sim ajudar eles. Aqui vai o site a ONU, para quem quiser doar, e para quem não pode, talvez uma oração possa ajudar.

Nesse vídeo vai a matéria completa:

Nesse outro vídeo é a mesma matéria só que mostra logo a parte da qual eu me emocionei mais(a partir dos 4 minutos):