Etiquetas

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

“Estão de volta os Autobots liderados por Optimus Prime contra os terríveis Decepticons, que voltaram para fazer a vingança de sua derrota em Transformers (A Vingança dos Derrotados). No terceiro filme os Autobots e os Decepticons entram em uma perigosa corrida espacial entre os Estados Unidos e Rússia. Outra vez o humano San Witwicky vai contar com a ajuda de seus amigos robôs.”

Como eu já havia comentado, o filme “Transformers 3: O Lado Oculto da Lua” estreou e todo o Brasil prometendo ser um sucesso de bilheteria. Eu fui assistir ao filme em 3D e na versão dublado. E gostei muito do que vi. Muitas cenas de ação e comédia.

O filme traz o ator principal Shia LaBeouf, no papel de Sam Witwicky, trazendo muito mais humor ao personagem, diferente de todos os outros filmes. O destaque mesmo vai pelas grandes cenas de ação o que é bom, mas chegou até a ser um ponto negativo em minha opinião. Com 2h30 de duração, o filme é bem longo e quando chega às cenas de ação, parecia que não iria mais terminar. Para quem gosta deste estilo não pode perder.

Eu recomendo assisti o filme na versão dublado. Sei que muitas pessoas preferem o legendado, mas tenho certeza que ele não vai ter o mesmo tom de comédia do que o dublado. E isso acontece porque o senso de humor dos americanos é bem diferente do brasileiro, e os personagens falam coisas de maneira meio ‘desbocada’ ou seja, sem papas na língua, com gírias e modo de falar do brasileiro, o que deixa o filme muito engraçado e essa definitivamente foi uma das belas surpresas do filme.

Os efeitos em 3D do filme também são legais, nada fora do normal, mas vale sim a pena assistir ele em 3D. A modelo Rosie Huntington-Whiteley entrou no lugar da atriz Megan Fox como namorada do ator principal. A participação dela é OK, nada de diferente da Megan Fox que também não acrescentou nada demais no filme.

Para quem gosta de um bom filme de ação, com muita lutas dos robôs, que chegam até confundir as vezes,  bons efeitos especiais e uma boa pitada de comédia, não pode perder o filme Transformers 3, provavelmente o melhor da saga. Em minha humilde opinião.

O filme já faturou mais de 400 milhões de dólares mundialmente em apenas 6 dias, sendo que o primeiro e segundo filme arrecadaram quase o mesmo valor durante todo o período que foi exibido. Quer mais o quê?. Minha nota para o filme é 8.