Etiquetas

, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Então, fui assistir ao filme ‘X-Men First Class’ e confesso que gostei muito.O filme tem boas cenas de ação, sem muitos efeitos especiais, o que foi até bom, além de uma impecavél interpetração do ator Michael Fassbender, que faz o Eric Lensher , conhecido como o Magneto.

Recomendo este filme a todos aqueles que assistiram a trilogia de ‘X-Men’, pois ele é essencial para entender  pontos fundamentais, que foram respondidos durante todo esse filme.Aliás, ele é essencial para entender os personagens Charles Xavier e o tão problemático Magneto.

Michael Fassbender se superou no papel de Magneto, ele mostrou toda a dor, a raiva e sede de vingança de Erik.Afinal, apesar de ser o vilão o ator conseguiu passar um sentimento de que por mais que ele quisesse ser bom, ele sofreu demais para superar.O filme mostra muito claramente porque ele se volta contra os humanos, porque ele perdeu a fé neles, entre outros.

O filme responde ainda perguntas como: Como mística se alia ao Magneto? Como Charles Xavier fica de cadeiras de rodas? Como ele começou a ensinar os mutantes e até mesmo a origem do nome X-Men?

Quem quer  saber todas essas respostas e muito mais precisa assistir ao filme.Mas como tem muitas pessoas curiosas eu vou responder algumas dessas perguntas.Então, quem não qiser saber, é melhor parar de ler.

                                   Charles Xavier e Erik, O Magneto

SPOILER

SPOILER

SPOILER

Certo, então vamos as respostas que muitos querem saber.Vou  tentar seguir a ordem do filme ok?

-Relação Mística e Charles Xavier?

Na verdade, quando pequena, a mística entra na casa do rico Charles Xavier para roubar comida, ele pega ela no flagra e os dois, ainda crianças, viram amigos.Ela passa a morar com ele e vivem como irmãos.

-Magneto

Ele tem uma infãncia difícil, na época dos nazista, ele vê a mãe morrer e é usado como cobaia do vilão Shaw.Quando cresce ele tenta se vingar dele e por isso se alia ao Xavier.

Como Charles e Erik se conhecem?

Xavier se alia a membros de um departamento especial da CIA, durante uma tentativa de deter Shaw, ele conhece e salva a vida de Erik.Ele então se alia a Xavier, como o vilão possui mutantes ao seu lado, eles então passam a procurar por outros mutantes.Para isso, usam um equipamento da CIA, feito pelo cientista, que depois vai virar o fera.

A Máquina chamada de ‘Cérebro’ localiza mutantes e no filme o cientista deixa claro que para o melhor uso da máquina, Charles deveria ficar sem cabelo, careca.Mas ele não aceita.Apesar disso é um indicamento de com ele ficou careca.

Relação Magneto e Mistica?

Na verdade, é a própria mística que cria o nome de Magneto para Erick.Mística passa por uma crise, já que ela tenta ser normal, mas a pele azul é um impedimento.Ninguém apoia ela, nem mesmo Charles que é a favor de uma vacina para que ela possa continuar com as suas habilidades, mas com uma aparência melhor.Menos Erik, ele é o único a dizer que ela é linda do jeito que é.É ele que apoia ela a ficar todo o tempo com a sua pele natural e até mesmo sem roupas. É assim que surge o relacionamento deles.Para ela, ele entendia ela e gostava dela, do jeito que ela é.

Como um brilhante cientista vira o Fera?

Ele não gostava de ter um pé grande, não  gostava da própria aparência, então faz uma vacina para voltar a ser normal.Continuaria com a sua habilidade, mas teria uma aparência normal.A vacina não dá certo e acaba reforçando o que deveria diminuir.E ele que só tinha um pé grande, acaba virando uma fera por completo.

Como Charles fica em uma cadeira de rodas?

Charles e Magneto começam a brigar.Isso porque o magneto está usando o seu famoso capacete de metal que ele pegou do vilão Shaw.O capacete evita que telepatas como Xavier, consigam entrar em sua mente.Charles tenta tirar o capacete porque com ele, Magneto não podia ser controlado.Uma agente da CIA atira contra Magneto, ele desvia e acaba acertando o Charles.Logo depois disso ele afirma que vai entrar em guerra com os humanos, pois acredita que os mutantes nunca seriam aceitos, Charles não concorda.Então ele vai embora, junto com a Mística que fica ao seu lado.

-O filme ainda tem a participação especial de Wolverine, é uma pequena cena, mas até que foi bem engraçada.

-O nome X-Men, é sugerido pela agente da CIA, Morina, já que Charles vai omeçar a treinar mutantes.  X de Xavier e Men de seus futuros alunos.